Triunfo: Prefeito João Batista nega atraso de pagamento de aposentados e pensionistas

Após Nota publicada ma manhã desta quarta feira 06, sobre supostos atrasos de pagamentos de aposentados e pensionistas municipais de Triunfo, sertão de Pernambuco, apresentada pelo ex vereador Djaci Marques, o prefeito do municipio, João Batista (PR) justifica em nota que a denuncia do ex vereador não procede:
-"O mês de abril de 2018 foi pago antes de terminar o próprio mês de abril de 2018 e o mês de maio foi enviado para o banco na última segunda dia 04, antes da data prevista em lei para pagamento. Portanto, não se verifica qualquer atraso.

 Temos dificuldades com a previdência assim como a maioria dos municípios de Pernambuco têm, mas temos agido com transparência e todos os aposentados foram colocados à par da situação financeira dos fundos previdenciários, em audiências públicas, e estamos tomando medidas para que no futuro o Fundo Previdenciário de Triunfo se torne superavitário, pois no momento o Fundo arrecada cerca de 200 mil reais para uma folha de aposentados de 550 mil, já aumentamos a contribuição da prefeitura e estamos colocando aportes para que não venha faltar recursos para os aposentados, como de fato já pagamos maio e vamos lutar para vencer esta dificuldade que não foi gerada por mim, pois durante o nosso governo todos os compromissos com a previdência foram honrados, mas isto não impede o déficit". 

João Batista - Prefeito de Triunfo

O prefeito ainda enviou demostrativos de comprovantes de pagamentos de abril e maio. Ele afirma ainda que o pagamento de maio foi debitado da conta da prefeitura no dia 5 que é a data legal e limite de pagamento.