Preso em Curitiba, Lula assiste à missa diariamente e ri de fake news sobre abstinência Reações

Preso há quase dois meses na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a visita do amigo e escritor Frei Betto. Em artigo para o jornal O Globo, ele relatou ter encontrado o petista “muito animado, mais magro e bem informado”.
Frei Betto esteve durante 1h15 com o ex-presidente na sala de 15 metros quadrados que o abriga. No artigo, ele descreve o ambiente, que conta com apenas uma foto na parede – Lula com filhos, netos e a bisneta.
Segundo o relato, o petista dispõe de TV aberta, acompanha o noticiário e vê filmes. No entanto, diz preferir a TV Aparecida, devido à programação de música sertaneja e pela qual assiste diariamente à missa.
Além da TV, Lula recebe todos os dias pela manhã um clipping de notícias de jornais, blogs e agências internacionais e tem direito a duas horas de banho de sol.
“Riu muito quando comentei que figurou como fake news — teria sofrido síndrome de abstenção alcoólica nos primeiros dias de prisão”, escreve Frei Beto, afirmando que Lula já na época das caravanas se privou de álcool para não prejudicar a voz.
O petista reafirmou que não pensa em retirar sua candidatura a presidente. “Como me retirar de uma disputa eleitoral se as pesquisas comprovam que, sozinho, tenho mais votos que a soma de todos os concorrentes?”
Frei Beto relatou ainda que ele disse aguardar serenamente o julgamento dos processos nos quais figura como réu.
Yahoo - AP Photo/Eraldo Peres