Náutico perde para o ABC e volta para lanterna

Não foi dessa vez que o Náutico conseguiu pontuar fora de casa na Série C. Jogando no Frasqueirão em Natal contra o ABC,uma das melhores equipes da competição, o Timbu acabou derrotado por 2×0 e chegou ao quarto jogo longe de Pernambuco sem pontuar e nem sequer marcar gols. Com o resultado, time alvirrubro volta a lanterna, enquanto o ABC permaneceu em terceiro.
Dentro de campo, o Náutico tinha uma escalação bem ofensiva, mostrando que não atuaria apenas no contra-ataque. O ABC por sua vez, time que está invicto na temporada dentro de casa, explorou o lado esquerdo da defesa pernambucana o tempo inteiro e obteve resultado.
E logo aos 14 minutos, em lançamento para Higor LeiteTiago Costa se atrapalhou, e o camisa 10 do ABC chutou forte no ângulo esquerdo de Bruno para fazer 1& #215;0. No restante dos 45 minutos iniciais, o Náutico tinha mais a posse de bola, só que esbarrava nos erros de passe. Enquanto o time potiguar usava o lateral direito Arez praticamente como um ala, saindo nas costas de Tiago Costa.
O segundo tempo foi bem mais aberto. Com 10 minutos, Marcio Goiano colocou Wallace Pernambucano no lugar de Dudu e a equipe conseguiu ter mais poder ofensivo. Enquanto mais o Náutico tentava pressionar, mais o ABC incomodava nos contra-ataques. Foram inúmeras as chances de gol na etapa o final.
O Náutico teve uma cabeçada com Camutanga, após falta cobrada por Wallace Pernambucano. E depois em chute de longe de Jóbson, que havia substituído Tiago Costa, o goleiro Rodrigo se atrapalhou todo, mas na sobra, fez milagre em finalização quase na pequena área de Ortigoza.

O ABC continuou explorando o lado direto de seu ataque. Até sair o segundo gol, Bruno tinha feito pelo menos três grandes intervenções em finalizações perigosas. Além de Marcos Júnior ter perdido gol incrível após passe de Leandrão. Vitinho, que entrou no lugar do autor do primeiro gol, recebeu em velocidade nas costas de Camacho, que estava improvisado de lateral e chutou forte para fazer o segundo gol do time potiguar e selar mais uma derrota do time alvirrubro na Série C.

O Náutico voltou a demonstrar falhas defensivamente e ofensivamente. Time não consegue criar e depende de jogadas esporádicas para Ortigoza finalizar. Tiago Costa teve tremenda dificuldade na marcação, e não à toa, acabou sendo substituído por dá muito espaço.