Marconi anuncia R$ 227 mil para educação, construção de UBS e faz duras críticas ao presidente Temer

Por Júnior Campos
Em entrevista recente ao comunicador Alberto Ribeiro, o prefeito de Flores, Marconi Santana (PSB), anunciou novos investimentos na prestação de serviços em saúde e educação para os munícipes de sua cidade. Ao prestar contas de ações em diversas pastas e falar sobre a agenda em Brasília, onde esteve participando da XXI Marcha em Defesa dos Municípios, Marconi detalhou:
“Nós fizemos algumas intervenções no Ministério da Educação, onde consolidamos a verba de R$ 227 mil para compra de equipamentos para rede municipal de ensino, e a emenda parlamentar do deputado federal Danilo Cabral, que pactuamos junto ao Ministério da Saúde, que é a Unidade Básica de Saúde, do Bairro Vila Nova, que iremos começar a construção”, disse o prefeito em tom comemorativo, completando: “Nós também conseguimos os equipamentos para esta nova unidade”.
Quando questionado pelo comunicador se o deputado federal Danilo Cabral estaria sendo vitima de retaliação do governo federal, pelos duros discursos contra o presidente Temer, Marconi foi direto.
“Um equipamento que nós temos travado desde o ano passado é justamente uma perfuratriz. O governo travou a emenda parlamentar do nosso deputado Danilo Cabral em virtude dele ser contrário à gestão do presidente Temer. Infelizmente não liberaram, mas ele (Temer) tem até o final do mandato para liberar, por se tratar de uma emenda impositiva”, explicou em tom de repulsa à postura do governo.
 Marconi ainda criticou o modelo de gestão da Petrobras, se posicionou a contra a privatização da Petrobras. Na visão do prefeito, “faltam pessoas sérias e comprometidas com a questão pública...com a população do nosso País...é solução privatizar”?, questionou continuando: “Falta bons gestores e fiscalização da população”.
Ainda sobre a política de preço da Petrobrás, Marconi disse esperar que o congresso nacional possa ajudar ao Presidente da República resolver. “Caso não resolva, caso não tenham sucesso é tiramos esse presidente e votarmos em um candidato que era ajudar o País a crescer”, sustentou.