Atrações musicais, festival do carro, caminhada do forró e desfile de bacamarteiros vão animar o São João de Flores

A Prefeitura Municipal de Flores prepara a abertura do São João da cidade em grande estilo. Priorizando sempre a tradição, os artistas locais e as raízes das verdadeiras festas juninas, a abertura oficial do 'Melhor São João’ começa nesta terça-feira dia 12 de Junho com mais de 20 atrações, entre apresentações culturais e musicais que estão garantidas pela organização.
A gestão municipal quer neste ano de 2018 abrilhantar e valorizar cada vez mais os festejos juninos nos povoados e distritos da cidade, com isso, a Sede vai se agigantar com o Polo Junino e ramificar os arraiais da alegria para toda a população da zona rural.
Outra tradição muito importante no São João de Flores é o Festival do Carro de Boi, atração genuína e exclusiva do povo Florense nesta época do ano. Folclore, forró, cultura e tradição vão ascender às fogueiras do 'Melhor São João’.
A Secretária de Turismo e Eventos do município, Lucila Santana, destaque que “a festa junina, é um momento muito esperado pela população e por todos nós que fazemos o governo de Flores. Preparamos com muito carinho uma programação que prioriza os nossos artistas locais, nossa cultura e nossas tradições. Vamos ter muito forró pé de serra, brincadeiras, comidas típicas, nosso festival do carro de boi, a tradicional caminhada do forró e o desfile de bacamarteiros”, disse.