José Patriota não consegue deixar Afogados da Ingazeira no Mapa do Turismo Brasileiro

Araripina, Itacuruba e Triunfo entraram na lista do Mapa do Turismo Brasileiro. Esse instrumento é importante para acompanhar o desempenho da economia, balizar políticas públicas e orientar o repasse de verbas federais. As cidades do Sertão registraram crescimento no setor: aumento do número de empregos por meio do turismo, ampliação dos estabelecimentos formais de hospedagem ou do fluxo de visitantes.
“A melhoria de destinos como Araripina, palco de festas de Carnaval e São João, e também de Triunfo, com construções antigas – a Oásis do Sertão, pelo seu clima mais ameno -, mostra que as cidades têm trabalhado para fortalecer a atividade turística. No que diz respeito ao Ministério do Turismo, estamos atentos às demandas do setor, como melhoria de infraestrutura, legalização e qualificação dos serviços”, comenta o ministro Marx Beltrão.
Sete cidades pernambucanas foram retiradas do Mapa do Turismo Brasileiro. Entre elas, Afogados da Ingazeira, governada pelo socialista José Patriota, a qual foi anunciado pelo governo municipal a aquisição da Serra do Giz para expandir o turismo, Bezerros e Paulista. A categorização é dinâmica e perene; deve ser atualizada e aperfeiçoada periodicamente.
A reportagem foi publicada no Jornal do Commercio do dia 21 de fevereiro.

Postar um comentário

0 Comentários