Carnaíba completa nesta sexta, 64 anos de Emancipação Politica!

 Com ruas largas e infelizmente mal arborizadas, a cidade de Carnaíba, no sertão de Pernambuco, é tida como uma das cidades mais lindas e aconchegantes do sertão de Pernambuco. A cidade é composta de lindas praças e uma belíssima igreja, com dois padroeiros; São João Maria Vianney e Santo Antônio. Vista do alto, a cidade de Carnaíba é ainda mais bela e encantadora. Nesta sexta feira 29, o município completa 64 anos do desmembramento do município de Flores.
O Blog do Cauê Rodrigues,  apresenta um pouco mais da cidade que amamos, em fotos aéreas, com vista  das principais ruas da cidade e uma visão completa  da cidade. São imagens impressionantes e encantadoras, com fotos feitas do alto da torre da Telemar, que era localizada na linha férrea e proporcionou a todos os filhos da cidade de Carnaíba, uma linda visão da cidade mais linda e mais deslumbrante do vale do Pajeú.
O território do atual município de Carnaíba era habitado pelos índios Cariris. Registros rupestres destes primitivos habitantes foram encontradas nas Serras do Boqueirão e da Matinha. No século XIX, iniciou-se o povoamento quando o fazendeiro português João Gomes dos Reis estabeleceu-se na Fazenda Lagoa da Barroca. Ali foi construída a capela de Santo Antônio, no entorno da qual cresceu a vila de Carnaíba de Flores. A vila foi criada em 29 de junho de 1823. O distrito foi criado em 29 de julho de 1893, subordinado ao município de Flores. Foi elevado à categoria de município com a denominação de Carnaíba, pela lei estadual nº 1018, de 29 de dezembro de 1953.

Postar um comentário

0 Comentários