Sargento Iara Gomes, que atuou em Carnaíba lança novo CD gospel "A Caminhada"

O CD “A Caminhada “ da Cantora Iara Gomes já está  na terceira edição, contém  dez faixas todas de sua autoria com inspiração de Deus, tendo por carro chefe o hino  “Deus Rei”, onde ela louva a grandeza de Deus. Grande, Grande, Grande é o Senhor!

Sua história aqui no sertão começou no ano 2003, quando veio da Cidade de Salgueiro, sendo a primeira mulher a comandar um Pelotão na Cidade de Santa Terezinha, no Sertão  do Pajeú.
Em 02 de fevereiro de 2011 a Subtenente Iara Gomes, que até então era Sargento  da Polícia  Militar veio comandar  o Destacamento da Cidade de Carnaiba, sendo a primeira mulher a comandar nesta cidade.
Neste período a então  Sargento Iara Gomes, desenvolveu uma modalidade de policiamento, que enfocava as ações preventivas mais que repressivas, na Zona Rural do Município, uma vez que constatou, através de pesquisa, dos relatórios policiais aliados ao acompanhamento das notícias veiculadas na Imprensa, a instalação dos crimes, nesta  área esquecida da atenção  dos poderes públicos, resolvendo então, buscar resoluções  com a comunidade local. Visitou quase  toda Zona Rural de Carnaíba, para verificar quais os crimes  mais comuns que acometiam a população e através das reuniões  que promovia, buscava as mais variadas soluções, que mais se adequassem à realidade da população local, enfrentando as dificuldades institucionais, de efetivo, logística e de ideologias que  se opunham ao trabalho, principalmente pelo fato  de ser mulher!

Em pouco tempo conseguiu realizar muitas façanhas, reduziu o índice de violência contra a mulher, e em muitas localidades eliminando à  índice zero, furtos, mediou conflitos, porque acreditava que todo conflito mal resolvido, poderia tornar-se fator  preponderante ao homicídio, efetuou várias prisões de homicidas, e meliantes  das mais variadas espécies,  combateu o crime de perturbação do sossego, chegando  a zerar esse crime, lá  no Sítio  Inveja, que apenas com uma única  reunião, a ação  delituosa  deixou de existir.

Combateu com muita ênfase o alcoolismo entre crianças e adolescentes, por muitas vezes conduzindo os pais à Delegacia e Conselho Tutelar, proferiu palestras nas escolas, promoveu a primeira reunião integrada junto ao Ministério  Público, para otimizar a atuação  das polícias  Civil e Militar com de mais órgãos nos grandes eventos, como a Festa Zé Dantas, muito elogiada pelos poderes judiciário, executivo e legislativo, este último a premiou com uma Moção de Aplausos.
E pra finalizar a Subtenente Iara Gomes escreveu um Artigo para o The  Brazilian Post intitulado: “Prevenir mais, para reprimir menos!” onde mostra os sucessos da redução dos índices de criminalidade, contando suas experiências de Comando no combate à  violência dentro de um Estado  Democrático  de Direito.
 Com suas metodologias pedagógicas,  que aplicava nas reuniões com as comunidades rurais, conseguia as parcerias para criar um espírito de colaboração e fiscalização, que chamou a atenção do Governo do Estado quando implantou o programa  de Patrulha  nos Bairros, usando as mesmas metodologias, como muitos hoje usam e dizem abraçar!

 Eu digo que foram contaminados pela luz divina de Deus! Este a Subtenente Iara nunca esqueceu e todas as vezes que qualquer ação era realizada, fazia questão  de enfocar, com essas palavras:  “Sem Deus, nada se pode fazer!”
A caminhada desta Cantora de Jesus é um tributo à Deus que se concretizou com o Cd “A Caminhada ".

O CD está á venda na ótica Manancial da Rua Clube Náutico Capibaribe , por trás do Cinema São Luiz, em Recife, com o Missionário Jorge ou pelo Whatsapp 81 984 82 4067.


Postar um comentário

0 Comentários