Quixaba: Escola Tomé Francisco se destaca pelo 10º ano no IDEPE- Índice de Desenvolvimento Educacional de Pernambuco


O Prêmio IDEPE é considerado o evento mais importante do calendário da educação pública de Pernambuco, pois visa valorizar o trabalho das escolas, Gerências Regionais de Educação (GRE) e municípios que obtiveram bons desempenhos educacionais no Estado. Divulgado anualmente, a realização da solenidade de premiação do IDEPE entrou no calendário do Governo do Estado em 2015, e desde então, é um momento esperado por todos os gestores estaduais e municipais de Pernambuco. 

A Escola Tomé Francisco participou das 10 edições do PRÊMIO IDEPE, como instituição de destaque pelos excelentes resultados nas três modalidades de ensino: Ensino Fundamental (anos iniciais), Ensino Fundamental (anos finais, e Ensino Médio. Em 2016, os resultados foram divulgados na manhã desta segunda-feira (28) pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação. A solenidade de premiação aconteceu na Sala das Bandeiras, no Palácio do Campo das Princesas. O gestor Ivan Nunes e educadora de apoio Josilene Quidute participaram do evento. O IDEPE 2016 premiou seis municípios, seis Gerências Regionais de Educação (GRE) e doze escolas. 

Para Ivan, gestor da escola, o sucesso é fruto do trabalho em equipe, cada integrante da Tomé tem sua importância nos resultados: equipe gestora, os funcionários, os analistas, a coordenação, os pais, os alunos, os parceiros e principalmente os professores. Também é importante enfatizar o alinhamento das ações entre Secretaria de Educação, GRE do Sertão do Alto Pajeú e apoio da Prefeitura Municipal de Quixaba.

Postar um comentário

0 Comentários