Novo ônibus da Progresso irá agregar modalidades Leito e Executivo em viagens intermunicipais. Carnaíba está na rota

Os usuários do Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal de Pernambuco passam a contar, a partir desta sexta-feira, 1 de setembro, com um novo modelo de veículo: o Double Decker. A novidade, que está sendo oferecida pela empresa Progresso, une dois tipos de poltronas, a Executivo e a Leito - em única viagem, e promete mais conforto e serviços ao usuário, como Wi-Fi, água mineral, carregador USB em todas as poltronas, manta (no caso do Leito) e sistema de monitoramento integral da viagem, além de GPS.

O ônibus, que tem 15 metros de extensão (apenas um a mais do que o modelo tradicional), é dividido em dois pisos, sendo o primeiro para acomodar 12 lugares Leito, e o segundo acomodando 52 passageiros na categoria Executivo.

Outro diferencial, segundo a direção da Progresso, é uma maior potência do motor, que promete viagens mais curtas. Um ônibus do modelo tradicional, por exemplo, sobe a ladeira da Serra das Russas a uma velocidade de 40 quilômetros por hora, enquanto que o Double Decker faz o mesmo trajeto a 70 quilômetros por hora.

Ao todo, a empresa está disponibilizando 15 veículos do novo modelo, operando as linhas Recife/Tabira, Recife/São José do Egito, Recife/Triunfo passando por Carnaíba, Recife/Serra Talhada, Recife/São José do Belmonte, Recife/Exu e Recife/Salgueiro, em horários pré-determinados.

A viagem inaugural está marcada para às 12h50 desta sexta (1), com destino Recife / São José do Egito.  E os valores das passagens são distintos para cada modalidade de poltrona oferecida.

LEITO X EXECUTIVO

A vaga Leito possui poltronas individuais com encosto para as pernas, inclinação de 160 graus, sendo 35% mais largas e com espaçamento 25% superior se comparadas às poltronas Executivas.  
Um ônibus no modelo

Postar um comentário

0 Comentários