Diretor de Esportes de Carnaíba presta esclarecimento na Câmara de Vereadores sobre uso do Estádio Beira Rio


Convocado à prestar esclarecimentos sobre o uso do Estádio de Futebol José Malaquias dos Santos, O Beira Rio, o Diretor de Esportes de Carnaíba, José Jesus de Souza Bezerra (Calango), atendeu a solicitação do vereador Aloísio Lisboa Silva (Preguinho), e esteve na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores na ultima sexta feira para tais esclarecimentos, haja vista, proibir times de futebol de adversários políticos de usar o espaço publico para a realização de jogos.
Preguinho se baseou no artigo 22, da Lei Orgânica Municipal, convocando o Diretor de Esportes para apresentar explicações perante a sociedade carnaibana.
Para o vereador, é de conhecimento público, o fato de que o uso dos bens públicos destinados ao esporte e ao lazer no município de Carnaíba tem sido direcionado de forma parcial a pessoas e grupos esportivos politicamente ligados a base governista, em prejuízo a pessoas e grupos esportivos que não se alinham ao governo municipal, ficando estas sem acesso ao uso dos referidos bens e, por conseguinte, ao esporte e lazer.
Desta forma, diante da situação em que apresenta suspeita parcialidade e pessoalidade na destinação do uso dos bens públicos, o que estaria em desacordo com o princípio constitucional da imparcialidade previsto no artigo 37,  da Constituição Federal, a configurar clara injustiça, é que o vereador convocou o Diretor Calango á comparecer ao Plenário da Câmara para se justificar.

Preguinho pediu para que a politicagem em Carnaíba fosse colocada em ponto final e que após as eleições, palanques fossem desmontados para que juntos, os políticos trabalhassem em favor do povo carnaibano, ou parassem de perseguir quem for adversário de quem está no poder.

O vereador mostrou-se revoltado e indignado por ter assim como outros carnaibanos, seus direitos negados por ter uma visão politica  diferente de quem não é ligado ao grupo do prefeito.

-"Somos representantes do povo e não do prefeito!" Disse Preguinho que afirmou ter mais de 50 perguntas para o Diretor de Esportes. Indagou o mesmo sobre um oficio apresentado em Janeiro de 2017 solicitando o espaço do Estádio Beira Rio para uma partida amistosa de futebol e não teve a solicitação atendida como outros times tiveram. Preguinho é responsável pelo Time Santa Luzia Futebol Clube, do Bairro da Caixa Dágua.

Calango, respondeu concretamente todas as perguntas do vereador e disse não ser "dono do campo" como indagou o parlamentar e que o estádio não foi liberado em data solicitada devido o estado de conservação do gramado. O Diretor ainda falou da realização do Campeonato Carnaibano e a segurança oferecida durante a competição e se justificou sobre a ausência de ambulâncias no estádio durante as partidas de futebol, afirmando ele que por ter apenas duas ambulâncias a prioridade é o atendimento de emergência. Se defendeu ainda de irregularidades na competição do Torneio Carnaibano e negou ter expulsado uma pessoa de dentro do estádio durante um evento como acusou o vereador.

Finalizando, Preguinho, que é do Partido da República (PR), cobrou do Diretor, benefícios para o campo de futebol localizado na Lagoa da Pedra, onde times de Carnaíba usam para treinos já que o espaço do Beira Rio é sempre negado.

Postar um comentário

0 Comentários