Afogados: Grupo de Emídio Vasconcelos começa a articular ações da oposição

Na tarde do último sábado (29), o 2º colocado nas eleições municipais 2016, em Afogados da Ingazeira, Emídio Vasconcelos, se reuniu com aliados em sua chácara na zona rural do município.
Está reunião foi complemento de outra que aconteceu no sábado (22), onde houve uma avaliação do processo eleitoral, inicio de conversas sobre ações da oposição no município e confraternização das pessoas envolvidas na campanha.

De um modo geral, todos avaliaram como positiva a participação no pleito. Para Emídio, houve uma vitória política.

“Há trinta anos, eu estava em Recife sem dinheiro para pagar um ônibus para me deslocar, e Antônio Mariano de Brito se elegia prefeito de Afogados pela primeira vez. Agora em 2016 eu volto para minha terra e enfrento as três maiores lideranças da cidade em um mesmo palanque. E fui além, não usei o poder econômico, não comprei votos, fiz uma campanha atípica, sem carro de som, sem comício, propus a disputa de ideias, não ataquei o lado pessoal dos outros candidatos, me mantive firme na defesa dos pilares que sustentaram a nossa campanha, que foram a defesa da democracia, a manutenção dos serviços sociais e a mudança na prática política, e justamente nessa última que mostramos realmente que a mudança já começa na campanha. Me sinto contemplado, pois foram 2.650 votos conscientes, que acreditaram no nosso projeto, nas nossas propostas. Foram 2.650 pedidos de mudanças”, disse Emídio.

Já na reunião do sábado 29.10, a discussão girou em torno da formação de um novo grupo político oposicionista em Afogados da Ingazeira, ficou firmado por enquanto o nome de Emídio como coordenador desse grupo, que ainda será batizado, escolhida mesa diretora e formalização com estatuto e regras.

Emídio renovou o compromisso de se manter fazendo uma oposição propositiva na e disse que estará mais presente na cidade, fiscalizando as ações do governo e cobrando as promessas de campanha do prefeito reeleito.

O próximo encontro já tem dia e hora marcados para acontecer será sexta-feira, 25 de novembro as 19h na Chácara Vasconcelos, em Afogados da Ingazeira.

Postar um comentário

0 Comentários