Santa Cruz da Baixa Verde, realiza a 4 edição do Cerco de Jericó.


A Paróquia de Nossa Senhora o Perpétuo Socorro em Santa Cruz da Baixa Verde - PE chegou a sua quarta edição do Cerco de Jericó. Que teve como tema “Aproximemo-nos do trono para alcançar misericórdia e graça.” (Hb 4,16)
O evento aconteceu do dia 18 ao dia 25 de setembro de 2016.
O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, missa diária, adoração ao Santíssimo, confissões, jejum, pregação da Palavra de Deus, Terço de Nossa Senhora, etc.. Sempre com o objetivo de derrubar as muralhas da vida pela força da Oração, a exemplo de Josué, Cap. 6, na condução ao povo de Israel rumo a Terra Prometida , que ao chegar junto às muralhas de Jericó, ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade e no 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram e o povo passou e seguiu caminhada.
O evento contou com a presença dos Padres Hélio Claúdio, Valme Andrade, José Viana, Jorge Adjan e Pedro Sá, todos da Diocese de Afogados da Ingazeira e o

Padre Alan Sobral da Diocese de Pesqueira e também com a presença de membros da Comunidade de Aliança Mãe da Vitória de Salgueiro. Além da participação maciça de da população rural e urbana de santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, Flores e Serra Talhada. No dia 22/09, a emoção tomou conta desde o primeiro momento da celebração, quando com uma calorosa salva de palmas, os fiéis recebiam o Ex Pároco, o Querido Padre José Viana. No último dia do 4º Cerco de Jericó, os fiéis lotaram a Igreja e a praça, para participar da Santa Missa. Deram as 7 voltas acompanhando o Santíssimo Sacramento que era conduzido pelo Pároco Padre Marcos Maciel, enquanto os pedidos dos fieis que foram depositados num cesto durante a semana eram queimados em um recipiente em frente a igreja matriz.
Jesus eu confio em vós!
A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se destaca na diocese por realizar o Cerco de Jericó a 4 anos, iniciado pelo Padre Mairton e agora conduzido pelo Padre Maciel.
Os fiéis já aguardam ansiosos pela quinta edição do evento.

Postar um comentário

0 Comentários