Partidos apostam em chapa 100% feminina para vencer as eleições em Santa Cruz da Baixa Verde e Tabira

Em Tabira, no Sertão pernambucano, uma chapa totalmente feminina vai disputar as eleições municipais de 2016. Nicinha Brandino (PSB) foi confirmada como candidata a prefeita, e terá como vice Genedi Brito. As duas enfrentarão o atual prefeito Sebastião Dias (PTB).

Fato semelhante acontece em Santa Cruz da Baixa Verde, aonde a médica Ildete Diniz (Foto), filiada ao PR, vai para disputa com outra mulher na chapa majoritária. A vereadora Eliete do Icó será a vice. Juntas elas enfrentarão o atual prefeito Tássio Bezerra (PTB).

Essa estratégia adotada pelos partidos de chapa 100% feminina tem uma explicação: Elas são maioria do eleitorado, e vão decidir as eleições deste ano na maioria dos municípios brasileiros.

Dados da edição de junho de 2016 da pesquisa Estatísticas de Eleitorado, divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a participação feminina no eleitorado brasileiro é maior que a masculina em quase todas as faixas etárias do país. O estudo revelou que 76.534.83 mulheres votaram na última eleição, quase 53% do total de País. (Junior Duarte)

Postar um comentário

0 Comentários