POLICIAIS DO 23ª BPM COMEMORAM REDUÇÃO DE CRIMES NO PAJEÚ

A Área Integrada de Segurança (AIS 20), formada pelo efetivo do 23ºBPM e 20ªDESEC, tem sido alvo de elogios por parte dos gestores do Programa Pacto Pela Vida (PPV) do Governo do Estado, haja vista que já estamos a aproximadamente 60 (sessenta) dias sem qualquer registro de CVLI (Crime Violento Letal e Intencional) em toda a área dos 12 (doze) municípios de nossa Área Integrada de Segurança. 

O último homicídio registrado foi em São José do Egito-PE, no dia 01 de maio do corrente ano. No município sede de nossa AIS (Afogados da Ingazeira-PE), o único homicídio registrado este ano foi no dia 10 de abril, totalizando 80 (oitenta) dias sem CVLI. O mês com maior índice de homicídios em nossa área foi o mês de fevereiro, ocasião em que foram registrados 06 (seis) CVLIs, portanto, desde esta data, as ocorrências de crimes de homicídios foram reduzindo, chegando a zerar no presente mês de junho: HOMICÍDIOS/2016 – Janeiro / 04; Fevereiro / 06; Março / 03; Abril / 02; Maio / 01; Junho / 00.
Outra marca importante alcançada pelo efetivo do 23ºBPM e da 20ªDESEC, foi a redução em torno de 76% da quantidade de CVPs (Crimes Violentos Contra o Patrimônio), o que na sua esmagadora maioria são os Roubos. O ápice do elevado número de roubos em nossa área foi no mês de abril, onde foram registrados 21 (vinte e um) CVPs, o qual foi reduzido no mês de maio, em 11 (onze) CVPs, e neste mês de junho, em apenas 05 (cinco) CVPs. 

Em contato com o Blog do Cauê Rodrigues, o Tenente Coronel PM Fábio César de Souza, Comandante do 23º BPM, afirmou que tais números têm sido alcançados com bastante esforço e dedicação por parte de nossos policiais do 23º BPM, por meio de ações operacionais desencadeadas para combater os CVLIs e CVPs na região do Pajeú, agindo sempre de forma integrada (Polícia Militar / Polícia Civil) e com elevado espírito profissional, contando sempre com a colaboração da população pajeusense e, principalmente, com a bênção de Deus. Concluiu o Comandante do 23ºBPM.

Postar um comentário

0 Comentários