Maio foi um mês de muita chuva acumulada no Grande Recife

O mês de maio termina nesta terça-feira (31) com números impressionantes de acúmulo de chuva no Grande Recife. Dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) mostram que 12 dos 14 municípios do Grande Recife registraram mais de 100% de percentual acumulado em relação à média histórica do período. E os outros dois chegaram bem perto dessa marca. Olinda, que lidera o ranking, notificou 648 milímetros de precipitações entre os dias 1º e 30. Isso significa que o percentual acumulado em relação à média história na cidade ficou em 199%.
Em Paulista, o percentual acumulado em relação à média foi de 172%. Araçoiaba (171%) e Itamaracá (171%), ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente. Na capital pernambucana, a média do mês de maio é de 328 milímetros. Entre os dias 1º e 30, no entanto, a cidade tece um acúmulo de 104% em relação a essa média histórica.
Bem perto de atingir a marca de 100% de percentual acumulado em relação à média, Moreno ficou com 94% e São Lourenço da Mata, com 99%.
Esses dados ficam ainda mais fortes quando comparados ao mesmo período de 2015. No ano passado, apenas um município do Grande Recife (Moreno) teve mais de 100% de percentual acumulado em relação à média histórica. No Recife, por exemplo, esse percentual de acúmulo em relação à média ficou em 69%.

Postar um comentário

0 Comentários