Petição assinada por mais de 1 milhão de pessoas pede a cassação de Cunha

A bancada do PSOL na Câmara segue na batalha para que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) saia da Presidência da Casa e também tenha seu mandato cassado, a partir de processo que tramita no Conselho de Ética, mas que, por sucessivas manobras do próprio presidente e seus aliados, ainda não foi julgado pelos deputados do colegiado. Juntamente com o representante da Avaaz, Diego Casaes, e deputados de outras legendas, a bancada entregou ao presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PR-BA), uma petição com 1.3 milhão de assinaturas de brasileiros que pedem que o colegiado “exerça seu papel” no processo contra Cunha.
“Pedimos que o Conselho de Ética exerça seu papel e acelere o quanto antes o processo contra Eduardo Cunha por quebra de decoro parlamentar. Nós acreditamos que vocês darão voz a milhares de brasileiros que estão indignados em terem como líder da Casa do Povo alguém suspeito de estar envolvido com corrupção”, diz o texto.
Durante a sessão, um deputado aliado de Cunha tentou impedir a entrega do documento, mas suas ameaças não foram suficientes para barrar os deputados que querem a cassação do presidente da Câmara.
Quem ainda não assinou a petição, pode acessar o link e contribuir com a campanha #ForaCunha:http://bit.ly/1Steuq5.

Postar um comentário

0 Comentários