Anderson passa o comando do PR para Sebastião

Por Magno Martins
Depois de perder o comando do partido no estado para o deputado federal Sebastião Oliveira (PR), o também deputado federal e pré-candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), disse que a transferência de delegação é temporária e foi motivada para que ele tenha mais tempo para cuidar da candidatura.
Em entrevista ao programa de rádio Frente à Frente, o republicano afirmou que após a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), na Câmara, a legenda se reuniu e decidiu que a prioridade era a eleição. “Cada um tem uma prioridade e a nossa é a candidatura a prefeito em Jaboatão. Tomamos uma decisão no cenário do processo de impeachment e nós discordamos. Vencendo essa etapa tivemos que avaliar a disponibilidade de tempo. Por isso, estou passando temporariamente à Sebastião Oliveira a presidência estadual. Esse entendimento também está sendo feito na nacional". Segundo ele, a sigla está unida e não houve disputas internas.
No entanto, correu nos bastidores que Anderson perdeu o cargo após votar a favor do impedimento da petista. O partido orientou a bancada a votar contra o processo. O republicano já havia anunciado seu voto antes mesmo do dia da votação e dizia ter autonomia para fazê-lo. Sebastião por sua vez, se absteve na votação e acabou levando a melhor. No próximo domingo Sebastião estará em Brasília e já participa de um evento da nacional como presidente do PR Pernambuco.
No documento de oficialização do repasse de comando, o partido registra que os parlamentares estaduais e federais mais cotados em seus redutos continuam com a condução das decisões de política local. O objetivo é fortalecer as candidaturas da majoritária e da proporcional.

Postar um comentário

0 Comentários