MANIFESTANTES VÃO ÀS RUAS DE TABIRA EM ATO À FAVOR DE DILMA E LULA

Manifestantes e Sindicalistas contrários ao impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, realizaram ato na área central da cidade de Tabira, no sertão do estado de Pernambuco nesta quinta-feira (31). A concentração aconteceu em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a partir das 16h30, com dispersão dos manifestantes na Gonçalo Gomes, por volta das 19h30.
Chamado de "Ato contra o golpe, em defesa da democracia e dos direitos sociais", o evento foi convocado pela Frente Brasil Popular, que reúne entidades como MST, UNE, CUT, Comissão Pastoral da Terra, Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e partidos como PSOL de Carnaíba, PMDB de Carnaíba, PROS de Tabira, PTB de Tabira, PV de Carnaíba, e o PT de Quixaba, Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Tabira, São José do Egito, Solidão e Iguaracy além do PC do B de Tabira representando pelo Professor Dedé Rodrigues.
A manifestação contou com cerca mil pessoas com bandeiras e faixas enfatizando a importância do respeito à democracia.
O prefeito Sebastião Dias (PTB) esteve presente no ato e discursou em defesa do povo mais oprimido e dos poderes aquisitivos conquistados no Brasil e em Tabira com o governo de Lula e Dilma e que tudo não passa de um golpe politico. O prefeito pediu a nação que acreditasse na Justiça porque o Impeachment é um golpe sim e será derrubado. Aproveitou ainda para que os políticos que querem dá o golpe apresentem seus projetos em favor do Brasil. Finalizou dizendo: Viva o Povo independente! Viva o Brasil! Viva Lula! Viva Dilma!!!
Ainda participaram do ato os Presidentes de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Tabira, Carnaíba, Afogados da Ingazeira, Solidão, Quixaba, Sertânia, Iguaracy e Ingazeira, São José do Egito. Além do líder estudantil Junior Barros (Tabira) Léo Brasil (Vice Presidente do PROS de Tabira), Dr. Clóvis Lira de Carnaíba, o Presidente do Grêmio da Escola Carlota Breckenfeld, de Tabira, Jair Almeida de Afogados da Ingazeira, Cauê Rodrigues de Carnaíba, os ex vereadores de Carnaíba Anchieta Alves e Diógenes Gomes e Tote Marques do PT Tabirense.
No mesmo horário, manifestantes participaram de atos em cidades de Pernambuco como Garanhuns, Serra Talhada, Araripina, Petrolina, Caruaru e Recife e em todas as capitas do Brasil.







Postar um comentário

0 Comentários