TUBULAÇÃO DA ADUTORA PAJEÚ COMEÇA CHEGAR SENTIDO ITAPETIM-PE

 A Adutora do Pajeú no Ramal  entre São José do Egito/Ambó/Itapetim, são cerca de 18 Km, e começou a receber parte da tubulação que conta com cerca de 11 Km de canos a disposição.

Os diretores da 'MRM' Construtora Ltda, Empresa responsável pela obra, disse que pretende avançar cerca de 3,6 Km por mês de tubulação em sentido Ambó/Itapetim. A obra está com a tubulação colocada desde a ETA-Compesa em São José do Egito cortando os bairros: São João, Borja e Planalto. A tubulação já atravessou a área urbana de São José, saindo sentido Ambó.
Não se fala em data, mas pelo tempo de trabalho entre Afogados/S.J.Egito, tem-se uma perspectiva de aproximadamente seis meses, avançando 3,6 km ao mês.
Com 598 km de extensão, a Adutora do Pajeú, após conclusão de todas as etapas, vai beneficiar cerca de 400 mil pessoas de 21 municípios de Pernambuco e oito da Paraíba. O empreendimento capta água do Rio São Francisco, no Lago de Itaparica, no município de Floresta (PE). O investimento total será de R$ 547 milhões.

O terreno para construção da Estação Elevatória, foi doado pelo Empresário Evaldo Campos e fica na saída de São José do Egito sentido Ambó, na Fazenda Muquém. O prazo de inicio à conclusão da Estação elevatória é de 6 meses, tem-se inicio previsto para meados de março.

Tem cerca de 700 metros de tubulação na entrada de Riacho de Cima, em frente a fazenda de Antônio de João de Ciço, Mais tubulação em frente a ETA-S.J.Egito e ainda chegando  canos no entroncamento do Ambó.

Postar um comentário

0 Comentários