Afogados: Ativistas denunciam descaso com animais presos no antigo matadouro

 O blog da radialista Juliana Lima recebeu denúncia e imagens do grupo de defensores de animais em Afogados da Ingazeira “Ativistas pela Vida”, reclamando da situação em que se encontram cerca de dez cachorros presos no antigo matadouro público daquela cidade.

Segundo eles, os animais estão presos num local sujo, comida jogada pelo chão junto com fezes e urina, além de pouca água. “É uma imundície, cachorros presos obrigados a comer do chão junto com fezes, mau cheiro insuportável. Cachorro é um animal que gosta de lugar limpo e seco, senão adoece, aquele lugar é um desrespeito com a vida dos animais”, disse uma ativista que pediu para não se identificar.
 Projeto de Lei –  Tramita na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira o projeto de lei nº 002/2016 de autoria do vereador Igor Mariano que estabelece multa severa para quem praticar maus tratos contra animais no município. Caso a ação venha de Pessoa Jurídica, corre-se o risco de cassação de Alvará de Funcionamento . Na justificativa do projeto, o vereador destacou: “A sociedade como um todo não suporta esse tipo de atitude, não devemos ter tolerância neste assunto, além do mais, a Constituição Brasileira informa que é dever do Poder Público proteger a fauna e a flora, está lá em seu artigo 255″.

Postar um comentário

0 Comentários