Deputado Rodrigo Novaes inicia processo contra reeleição de Uchoa

Por Magno Martins
Tão logo os trabalhos da Assembleia Legislativa sejam retomados na próxima semana, o deputado Rodrigo Novaes (PSD) entrará com um projeto polêmico, com vistas a barrar uma nova eleição, a sexta, do presidente da Casa, Guilherme Uchoa (PDT). Pela proposta, nenhum atual membro da mesa-diretora poderá disputar a eleição para o mesmo cargo. Na eleição em que Uchoa emplacou o quinto mandato, Novaes foi uma das raras vozes que se posicionaram contra, apoiando movimento nesse sentido por parte da OAB.
“A Assembleia não pode se dar ao luxo de ter cargos e funções vitalícias”, diz Rodrigo Novaes, ao confirmar que a área jurídica do seu gabinete formula o projeto para dar entrada formalmente nas primeiras sessões da Casa. Se vier a ser aprovado, não apenas Uchoa ficará impedido de disputar a reeleição, para entrar à história como o presidente do hexa (seis eleições consecutivas), como o primeiro-secretário, Diogo Moraes (PSB), já em campanha pela reeleição, também será obrigado a arquivar a ideia.
A eleição para renovação da Mesa-Diretora da Assembleia Legislativa está marcada para o fim do ano. Os eleitos ficarão nos cargos para o biênio 2017-2018. Novaes ressalta que não tem nada de pessoal contra Guilherme Uchoa ou qualquer integrante da Mesa, mas entende que chegou o momento de a Assembleia dar uma oxigenada no seu comando.

Postar um comentário

0 Comentários