INCENDIO À MARGEM DA PE 320 ACONTECEU NA ZONA RURAL DE TRIUNFO E NÃO DE FLORES COMO ANUNCIADO NA IMPRENSA

O incêndio dentro de uma área com cerca de 80 hectares que durou três dias na comunidade de Oiticica, município de Triunfo, sertão de Pernambuco, começou, de acordo com o Corpo de Bombeiros,  porque um dos proprietários tentou limpar uma parte do local com fogo e não conseguiu controlar as chamas que se alastraram. A informação foi confirmada pelo G1PE. Até então toda Imprensa divulgou como se o fato tivesse ocorrido na zona rural de Flores, devido fazer divisa com Triunfo, mas na verdade, a comunidade de Oiticica pertence a Triunfo.
Os bombeiros informaram que o incêndio começou no sábado (28) à tarde e só foi contido nesta segunda-feira (30). Nos três dias, uma força tarefa de equipes do Corpo de Bombeiros e do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) foram ao local para debelar o incêndio. No domingo (29), as equipes ficaram dez horas na propriedade para tentar controlar as chamas.
O vento e o mato seco colaboraram para que o fogo se alastrasse, segundo informou o CBM. Segundo os bombeiros, ao lado da propriedade particular há uma Área de Proteção Ambiental, que não chegou a ser atingida.

Postar um comentário

0 Comentários