O RAIO X DA POLITICA DE CARNAIBA PARA 2016

 Blog do Cauê Rodrigues
 Aproximando-se das eleições de 2016 para prefeito e vereadores, o municipio de Carnaiba, no sertão do estado de Pernambuco,  trabalha uma montagem de chapa da situação a se questionar, enquanto o grupo da oposição prepara-se debaixo de sete panos e guardado a sete chaves o nome para a disputa da majoritária.
Anchieta Patriota que aparece na foto acima ao lado de sua esposa Cecilia Patriota, é quem manda as cartas no PSB municipal, sem conversar com o grupo para uma escolha de sucessão do atual prefeito Zé Mário Cassiano, defende o nome de sua esposa Cecilia Patriota para disputar a prefeitura em 2016, mesmo tendo Zé Mário, o direito de concorrer a reeleição.
Junior de Mocinha (PSB), eleito três vezes como o vereador mais votado no município e que preside a Câmara de Vereadores pela segunda vez, é o nome mais indicado e preparado para disputar a vice do grupo da situação, seja qual for o candidato. Outro nome citado também para vice é o do vereador Edval Morato (Fafinha)-PSB que nega a disputa como vice.
 Enquanto isso, o ex prefeito de Carnaiba José Francisco Filho (Didi da Felicidade) que governou Carnaiba por três mandatos, sendo um deles de seis anos e conseguiu eleger ainda dois sucessores; Zezé Carlos e Tota de Juvenal, conseguiu uma aliança forte com o petista Anchieta Alves, o ex vereador Diógenes Gomes, o ex vereador Clovis Lira, o comerciante Aldo Eletromóveis, Dedé Anjo, o ex vereador Manoel de Guilhermina e o comerciante Elzir Ferreira, todos estes ex aliados do ex prefeito Anchieta Patriota. O grupo deverá ainda receber a adesão do vereador Luiz Alberto.
Lourdes por outro lado ainda não oficializou a adesão, mas outras fontes revelam que a mesma não quer voltar a politica, já outros afirmam que ela deverá ser a vice de Cecilia Patriota pela situação e outros confirmam que ela será a liderança do grupo oposicionista.

Lourdes Leite que também foi Secretária de Administração dos governos de Tota de Juvenal, Zezé Carlos e José Francisco Filho não é oficializada ainda em nenhum partido politico e deverá tomar a decisão até o dia 03 de Outubro
 O Dr Clóvis Amaral de Lira que foi vereador por um mandato, é corajoso por fazer denuncias bombásticas do seu ex aliado Anchieta Patriota. É presidente municipal do PMDB e está junto do grupo da oposição fazendo um trabalho descentralizado no município onde juntos defenderão o nome escolhido pela oposição.
Enquanto isso... o grupo da situação liderado por Anchieta Patriota vai escanteando o nome do vice prefeito Jeovani Adriano, que foi vereador por cinco mandatos. 
Outra colocação para o atual prefeito Zé Mário Cassiano, que vem fazendo uma administração firme e pé no chão sem criar dividas para o municipio diante das grandes dificuldades que atinge o Brasil, é que a chapa seria verdadeiramente composta por Anchieta Patriota como prefeito e Zé Mário como vice. Tudo tem haver com as especulações. Mas parte do grupo entre eles os vereadores Cicero Batista e Everaldo Patriota defendem com garras a reeleição de Zé Mário, que muitos sonham que ele adere a outra sigla partidária e concorra a reeleição enfrentando até mesmo o PSB de Anchieta Patriota.
 Diógenes Gomes, um dos melhores oradores da politica e que foi vereador por um mandato, é ex candidato a prefeito e filho do ex prefeito Otacilio Gomes e irmão do ex vice Prefeito Nelito Gomes, tem a politica na veia. É ex aliado de Anchieta Patriota e uniu-se ao grupo de Didi da Felicidade e também defende a tese de que o grupo unido defenderá apenas um nome para enfrentar o nome escolhido pelo ex prefeito Anchieta Patriota. Atualmente preside o Partido Verde (PV) em Carnaíba.
Elzir Ferreira, líder do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro-PRTB, que foi candidato a vice prefeito de Diógenes Gomes nas eleições de 2012, continua batendo a tecla da mesma tese ideologica e também é unido ao grupo da oposição.
Neudo da Itá, que é vereador pela primeira vez, foi um dos mais votados nas eleições de 2012, e também pleiteia a vaga de candidato à vice prefeito pelo grupo da situação. 
Caso, Junior de Mocinha seja realmente o candidato a vice prefeito pela situação, Neudo poderá ser reeleito com a maior votação da história politica de Carnaíba para vereador em sua reeleição. O Secretário de Obras Ozeas Magno também deverá disputar a Legislatura no ano que vem.
A vereadora Silvonete Carlos, lider do partido da republica -PR, vem batalhando também no grupo da oposição, é cunhada de Didi e esposa do ex candidato a vice prefeito Espedito Lisboa, Cabo da PM.
Até Outubro de 2016 muitas águas vão rolar e quem sabe se novos nomes surgirão, haja vista que dois jovens empresários da cidade estão se filiando a pequenos partidos. Tudo pode acontecer! Inclusive a adesão de parte da oposição à Zé Mário Cassiano caso ele seja o candidato a reeleição, sendo o único a conseguir fazer este feito.

Postar um comentário

0 Comentários