SERTÃO DO PAJEÚ // Pernambuco ganha 1º Fórum Regional de Defesa das Crianças e Adolescentes

Entidades sociais que trabalham em oito municípios do Sertão do Pajeú estarão reunidas no próximo sábado (1º), na Secretaria Municipal de Educação de Tabira, para a criação do 1º Fórum Regional DCA do Estado de Pernambuco. O encontro, organizado pela ONG Diaconia, pretende sensibilizar Igrejas, Pastorais, associações, sindicatos e organizações parceiras sobre a realidade vivenciada pelas crianças e adolescentes da região, e é parte de programação do Seminário sobre os Direitos da Infância e Adolescência.
O evento inicia às 8h, e também conta com uma programação especial para meninos e meninas, que participarão de oficinas educativas (abordando o trabalho infantil) e lúdicas (xilogravura, grafite, biojoias e cordel), na Escola Municipal José Odano Góes Pires. As atividades se encerram às 15h, com apresentações culturais e os resultados das oficinas, além da comemoração pelos 48 anos da Diaconia.
O seminário está sintonizado com o aniversário de 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), comemorado em julho. Segundo o Disque 100, mais de 42 mil crianças e adolescentes já sofreram, este ano, algum tipo de violação contra os seus direitos. O número corresponde a mais da metade de todas as ligações registradas, entre janeiro e julho, pelo serviço de utilidade pública da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.  Os casos de negligência lideram o ranking, seguidos de violência psicológica, física e sexual, praticados, principalmente, contra meninas na faixa etária de 08 a 11 anos.
Seminário sobre Direitos da Infância e Adolescência e Formação do Fórum DCA
Local: 
Secretaria Municipal de Educação - Tabira (PE)
Oficinas com Crianças e Adolescentes e Celebração dos 48 Anos da Diaconia
Local: Escola Municipal José Odano Góes Pires - Tabira (PE)
Informações: Diaconia (Afogados da Ingazeira): (87) 3838.1056
Adilson Alves (coordenador): (81) 9829.2333

Postar um comentário

0 Comentários