"CÂMARA NÃO TEM DIREITO DE DESAPROPRIAÇÃO" DIZ VEREADOR CARNAIBANO EVERALDO PATRIOTA

"Câmara não tem direito de desapropriação" foi uma das freses que chamou a atenção dita pelo socialista Everaldo Rodrigues Patriota, durante a Sessão da Câmara de Vereadores de Carnaíba na tarde da ultima sexta feira 23, quando a Plenária debatia um dos Projetos de Lei do prefeito José Mário Cassiano que faz a doação de terras para a construção de novas moradias das famílias desapropriadas da comunidade de Santa Rosa, dando espaço aos serviços da Fábrica de Cimento Pajeú, do grupo Petribu.

Everaldo desabafou quando afirmou por diversas vezes que tentou explicar aos moradores que os vereadores não tem poder, nem autorização para aprovar desapropriações e afirmou que em um dos momentos foi convidado a se retirar da comunidade da Santa Rosa quando os moradores não lhe deram oportunidade de se defender.
- "Nem Câmara dos deputados federais, nem estaduais e nem Câmaras de Vereadores tem esse poder de desapropriação em qualquer gênero, mas tem a responsabilidade de autorizar a governo federal (deputados federais), ao governo (deputados estaduais) e prefeitos (vereadores) á pagar dividas em casos desse tipo". Disse o vereador.

Postar um comentário

0 Comentários