"A FÁBRICA DE CIMENTO É TÃO VITIMA QUANTO OS MORADORES DA SANTA ROSA" DIZ PADRE CLÁUDIO DURANTE SESSÃO DA CÂMARA DE CARNAIBA

 A frase "A fábrica é tão vitima quanto os moradores da Santa Rosa" foi dita pelo Reverendo Padre Antônio Cláudio da Silva durante Sessão da Câmara de Vereadores de Carnaíba no inicio da tarde desta sexta feira 29, quando o mesmo esteve presente com mais duas representantes da comunidade para debater junto à Câmara um dos Projetos de Lei do Poder Executivo que faz doação de um terreno no Bairro da Bela Vista aos moradores desapropriados da Santa Rosa.

O Padre Cláudio que vem lutando junto com a comunidade desde o inicio da batalha FABRICA X MORADORES, afirmou que esteve em reunião na ultima quinta feira 28, como o Diretor Executivo da fabrica de cimento Pajeú, Francisco Petribu, que mostrou ao Reverendo toda documentação que os isenta de qualquer responsabilidade ou divida com os moradores.
Padre Cláudio ainda afirmou a parcerias com a FETAPE para discutir os problemas dos moradores, que segundo ele, todas as tramitações estão acontecendo através do Poder Judiciário. Na pauta com a FETAPE é discutido assuntos como  a negociação do Iterpe que faz o levantamento de valores de terras, a inclusão de herdeiros que também devem receber antes da desapropriação a título de posse de terra, porém o Iterpe  Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco, só esteve na localidade apenas uma vez, sem concluir a atividade necessária.

Outra preocupação do padre Cláudio é sobre os idosos que estavam prestes a se aposentar e necessitam da documentação de agricultura para provar junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais a profissão de agricultor para conseguir sua aposentadoria.

No domingo, o padre celebrará missa na comunidade e vai mobilizar todos os moradores para comparecer a Sessão da Câmara que acontece na segunda feira.

Postar um comentário

0 Comentários