35 MÚSICOS CARNAIBANOS PARTICIPARÃO NESTA SEXTA FEIRA DO 22º FERSAN EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

Trinta e cinco músicos Carnaibanos, na maior parte, sanfoneiros, participarão a partir desta sexta feira 29, da 22ª Edição do Festival Regional da Sanfona- FERSAN que acontece até amanhã na cidade de Afogados da Ingazeira. 
O evento que já se tornou tradicional na região do Pajeú, foi idealizado no ano de 1993 por Augusto Martins, hoje vereador de Afogados da Ingazeira.
Na eliminatória de hoje, 24 sanfoneiros disputam vaga na finalíssima deste sábado. Além de Carnaíba, a cidade de Serra Talhada terão juntas o maior número de concorrentes. Mas também participarão sanfoneiros de Juazeiro do Norte, no Ceará.

O ícone da sanfona de Carnaíba, Genailson do Acordeon que já foi vencedor do referido festival, terá participação espacial nesta sexta feira tocando o autêntico forró pé de serra em meio à eliminatória, em  shows na Praça Carlos Cottart, no Centro da cidade, a partir das 20h. “O Fersan tem sido palco para os sanfoneiros de toda a região e de outros estados e ainda serve para revelar novos talentos na música regional”, diz Augusto Martins, coordenador do festival.

Postar um comentário

0 Comentários