POPULAÇÕES DE TAVARES-PB E OURICURI-PE SÃO SURPREENDIDAS POR CHUVAS DE GRANIZO

 No inicio da noite desta terça feira 30, grande parte da região sertaneja de Pernambuco e parte de cidades do sertão da Paraiba, surpreendeu-se com chuvas acompanhadas de raios, ventania, frio e ganizo, como foi o caso da cidade de Tavares, no sertão da Paraíba, no extremo com o estado de Pernambuco.

Segundo o Tavarense Miguel Mendes, a chuva durou cerca de 15 minutos e foi tempo suficiente para as ruas da cidade ficarem completas de pedras de gelo, fazendo com que os tavarenses se assustassem com o fato que não é comum da região, apesar de ser um fenômeno normal. Moradores curiosos que viram o granizo pela primeira vez tiveram a oportunidade de brincar com as pedras de gelo que logo se derreteram.
 Na comunidade rural do Povoado da Varzinha (foto ao lado), zona rural do municipio de Afogados da Ingazeira, no sertão de Pernambuco, também houve registro de queda de granizo, porém com pouca intensidade diferente da cidade de Tavares,
Já em Ouricuri, no alto sertão, o céu trouxe surpresa e transtornos para os moradores também no fim da tarde desta terça-feira (30). A chuva de granizo acompanhada de rajadas de vento derrubou árvores e postes e deixou algumas áreas do município sem energia. Apesar do susto, não há registros de vítimas e houve até quem usasse as pedras para fazer bonecos de gelo.
O fenômeno de cerca de 15 minutos aconteceu pouco antes das 18h, depois de um dia abafado. “Foi uma chuva muito forte, de água e de gelo, com muito vento. Várias faixas de comércio se rasgaram e ficou tudo escuro, sem energia”, conta o servidor público Thiago Parente, que estava no centro da cidade quando tudo aconteceu.
O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado para remover as árvores das ruas. Algumas chegaram a cair sobre carros e motos, mas ninguém ficou ferido. No Hospital Regional de Ouricuri, também não houve registro de vítimas, mas o atendimento chegou a ser prejudicado por alguns minutos devido à falta de energia, que foi sendo restabelecida ao longo da noite nos bairros da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários