Augusto César e Luciano Duque canalizam popularidade de Dilma

Continua repercutindo a votação acachapante de Dilma no segundo turno em Serra Talhada, no Pajeú pernambucano. Cidade mais importante conquistada pelo PT na disputa municipal de 2012, Serra Talhada passou a ser porta de entrada do governo federal no Estado.

Investimentos de peso como o Minha Casa, Minha Vida, deram a Dilma um força extraordinária no meio dos eleitores sertanejos. Adutora do Pajeú, Transnordestina entre outros investimentos, impulsionaram a popularidade petista em toda região. 

Os números não mentem. Com 80% dos votos válidos, contra apenas 19% de Aécio (PSDB), Dilma é de longe a maior força política do município sertanejo. De olho nesses números, o prefeito Luciano Duque (PT), pretende colar sua imagem a expressiva votação de Dilma, e tirar proveito político em 2016, quando tentará a reeleição.

Fazendo o contraponto, o deputado estadual Augusto César (PTB), que também votou em Dilma, cobra sua participação nos dados, e afirma: sem nosso apoio, o resultado não teria sido tão expressivo. Augusto também se apresenta como pré-candidato a prefeito. 

Junior Duarte

Postar um comentário

0 Comentários