SERRA TALHADA DISCUTE PLANO DE ATENDIMENTO SÓCIO EDUCACIONAL‏

 O governo de Luciano Duque segue atento as demandas do município de Serra Talhada. Nesta terça-feira (30),por exemplo, a prefeitura por meio das Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), Secretaria de Saúde (SMS) e Secretaria de Esporte e Lazer do município, realizou encontro para discutir o plano decenal de Atendimento Socioeducativo.
Mediado pelo consultor Fernando Silva, o encontro discutiu o plano que visa construir estratégias para em um período de 10 anos, atuar na gestão especializada das medidas socioeducativas em meio aberto.
“Serra Talhada faz história, quando é o único município do Brasil a ter um CREAS (Centro de Referência Especializado de Referência Social) específico para lidar com a temática da sócio educação, isso com profissionais concursados e especializados. O plano é tido como planejamento, não apenas de governo, mas do município na condição de Estado. É uma ferramenta importante para que o município desempenhe cada vez melhor o seu papel com crianças e adolescentes, que muitas vezes são vítimas ou vitimizados”, disse Josenildo André Barboza, Secretaria de Desenvolvimento Social de Serra Talhada.
Se fizeram presentes Poder Judiciário, MPPE, Conselhos, Representantes da sociedade civil, além de representantes da Secretaria de Educação de Serra Talhada (Sest) e Secretaria de Esportes, representada na pessoa de sua secretária Vânia Melo.

Postar um comentário

0 Comentários