Cabrobó: Famílias da zona rural recebem cisternas do ‘Água Para Todos’

 Várias famílias da zona rural de Cabrobó, no Sertão pernambucano, foram beneficiadas na última semana com a entrega de 22 cisternas do ‘Programa Água Para Todos’. Os equipamentos foram distribuídos nas comunidades rurais de massapê, Santa Cruz, Jacaré, Alto Grande, Mucambo, Riacho de Pedra, Umburana e Riacho da Areia.
O Secretário Municipal de Agricultura, Marizan Silva, explica que o objetivo é garantir acesso a água às famílias que sofrem os efeitos da forte estiagem que atinge o Sertão.
“Esta é uma medida para amenizar o sofrimento destas famílias, uma vez que, essas comunidades ficam muito distantes das adutoras e do Rio São Francisco, então a melhor forma é colocar uma cisterna de um material duradouro e higiênico para dar qualidade de vida a esses sertanejos”, diz o secretário
Marizan explica ainda que todas as cisternas já foram devidamente abastecidas e que o abastecimento continuará sendo feito por meio de carros-pipa até que a chuva volte a cair na região. Os equipamentos foram distribuídos através de uma parceria entre a prefeitura municipal e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Postar um comentário

0 Comentários