Jornal Nacional constrange candidatos durante entrevisatas

A postura de constrangimento imposta pela produção do Jornal Nacional durante as entrevistas com os candidatos a presidência da república, recebeu inúmeras críticas de diversos setores da mídia e da sociedade. Ao invés de entrevistar, os âncoras, Bonner e Patrícia Poeta, passaram a constranger os seus entrevistados, transformando o momento de expor ideias, em seção de pancadaria, recheada de acusações.

A estratégia do jornalismo da "Vênus Platinada" não deu tão certo assim. Grande parte dos telespectadores, como este blogueiro, discorda da formatação. O espaço deveria servir para os candidatos esporem suas ideias, projetos e modelos de gestão, e não para se defenderem de acusações feitas pelos apresentadores. Já basta o famigerado guia eleitoral, que é usado para esse desserviço, que é o de acusar e denigrir a imagem daqueles que disputam um mandato.

A emissora da família Marinho errou novamente na fórmula. Uma sucessão de erros que tem colocado a Globo com índices de audiência preocupantes, e justo o Jornal Nacional, é que tem amargado os piores índices de audiência.

Postar um comentário

0 Comentários