Deputados festeiros gastaram fortunas em Pernambuco

A Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco (PRE-PE) anunciou nessa quinta-feira (28) que vai apurar as denúncias sobre o uso de emendas para a realização de shows. Governo do Estado e ALEPE já foram oficiados.
As denúncias envolvem os nomes de alguns deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) que teriam usado emendas ao orçamento do governo do Estado na promoção de shows de artistas em cidades do interior de Pernambuco. Estas apresentações seriam irregulares porque proporcionam a autopromoção política dos deputados que as aprovaram.

Entre os campeões de gastos com festança com o dinheiro público está o deputado estadual Sebastião Oliveira (PR). No total, ele indicou nove emendas que custaram aos cofres públicos aproximadamente R$ 408 mil. Entre as atrações, o show de Cláudia Leite no Bloco das Virgens, realizado em Olinda. O bloco, que arrasta todos os anos pelo menos um milhão de pessoas, teve uma ajuda especial dos parlamentares. Além de Sebastião, Vinícius Labanca (PSB) e Rodrigo Novaes (PSD) também colaboraram com a festa. Somente para este dia, R$ 460 foram utilizados para pagar seis atrações.
No seu principal reduto eleitoral, o Pajeú, o parlamentar é conhecido pelas extravagâncias com festança patrocinada com dinheiro público. Várias cidades da região receberam doações generosas do parlamentar para realização de festasDa redação com informações do Blog do Jamildo

Postar um comentário

0 Comentários