Flores: Sítio Carvalhada recebe certificação de comunidade quilombolas da Fundação Cultural Palmares (FCP).

 “Os esforços não foram em vão e a comunidade quilombolas do sítio Carvalhada, agradece ao governo da republicana Soraya Morioka e à Fundação Cultural Palmares, pelo sonho conquistado”
A publicação se encontra no Diário Oficial da União da quarta-feira (21). A Certidão de Autodefinição também é um indicador importante de consciência das comunidades, bem como um passaporte para a realização de políticas públicas.
O secretário de Meio Ambiente, de Flores, Roberto Santana, disse que: “A Certidão é um instrumento importante de valorização dessas comunidades. O Governo de Flores, em parceria com Governo Federal tem se esforçado para garantir a melhoria da qualidade de vida dos quilombolas florenses”, concluiu.
O documento é considerado inicial, em termos de processo, para o ingresso dos remanescentes de quilombos em vários programas governamentais como, por exemplo, o Minha Casa Minha Vida, a construção de escolas e a merenda escolar e o acesso à declaração de aptidão do PRONAF que financia projetos de agricultura familiar.
Objetivo alcançado – Everaldo da Carvalhada, disse ao companheiro Nayn Neto: “Esse documento é a comprovação da nossa identidade”. “Vai contribuir muito para nos sentirmos mais fortes e avançarmos cada vez mais para o desenvolvimento”. “Os esforços não foram em vão e a comunidade quilombolas do sítio Carvalhada, agradece ao governo da republicana Soraya Morioka e à Fundação Cultural Palmares, pelo sonho conquistado”, completou.

Postar um comentário

0 Comentários