Taxado de cobrador de impostos Câmara enfrenta resistência do empresariado

O nome de Paulo Câmara (PSB) agradou em cheio ao chefe, o ex-governador Eduardo Campos (PSB), porém, enfrenta “enorme” resistência junto ao empresariado que promete dar o ‘troco’ nessas eleições ao jovem político.

Câmara foi responsável por uma política agressiva de arrecadação de impostos, que permitiu a Pernambuco uma enorme capacidade de investimentos, o que agradou em cheio ao então Governador Eduardo Campos.

Por outro lado, foi responsável pelo maior arrocho fiscal da era Eduardo, provocando inclusive a quebra de várias empresas no Estado. A observação foi feita em tom de revolta por vários empresários, que não vêem com bons olhos a postulação de “ex-cobrador de impostos” em querer sentar na cadeira hoje ocupada por João Lyra.
Se para a máquina estadual Câmara foi excelente servidor quando ocupou a Pasta de Secretário da Fazenda, para o empresariado ele foi “carrasco”. Frases assim são comuns entre os empresários, que organizados em entidades de classe, prometem oxigenar a campanha de Armando Monteiro (PTB) que coloca sorriso no rosto da categoria, ao defender uma diminuição da carga tributária.

Postar um comentário

0 Comentários