Programa Alfabetizar beneficia 1300 alunos em Sertânia-PE

Com o objetivo de promover o acesso à cidadania e despertar o interesse pelos estudos, a Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Governo Federal, desenvolve o programa Brasil Alfabetizado, que atende jovens a partir de 15 anos, adultos e idosos, prioritariamente de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.
São 107 turmas, com um total de 1300 alunos. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, à noite, em escolas na área urbana e espaços alternativos na área rural, para facilitar o acesso a sala de aula.
No Sítio Laje da Onça, são 12 alunos e as aulas são realizadas na casa simples, onde nasceu o senhor Francisco José Marques (foto), 54 anos. O agricultor é só alegria por ter aprendido a escrever bem o próprio nome. "O projeto está ótimo e estou aprendendo muito. Quando eu cheguei aqui mal fazia meu nome. Hoje estou escrevendo bem, até fazendo conta, que não sabia. A professora ensina muito bem", disse.
Após o término das ações do Brasil Alfabetizado, os alunos são encaminhados para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para continuarem os estudos.

Postar um comentário

0 Comentários