PB: Pesquisa mostra que projeto de reeleição de Ricardo está ameaçado

Uma pesquisa que mede a aprovação do atual governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), acaba de ser divulgada pelo Sistema Correio da Paraíba. Uma equilibrada leitura da pesquisa mostra claramente que Ricardo está na zona de perigo, e seu projeto de reeleição corre sério risco.

Enquanto 51,6% aprovam, outros 41% desaprovam o jeito Ricardo de governar. Já 7,4% não sabem ou não opinaram na pesquisa.

A região da Borborema, reduto do senador Cássio (PSDB) é onde a aprovação do governador Ricardo é mais expressiva. Lá, a aprovação é 63,9% e a desaprovação é de 29,3%.

No Sertão, onde o socialista tem concentrado obras estruturadoras de asfaltamento de rodovias estaduais, a aprovação chega 59,7%. Mesmo assim 35,2% desaprovam. Já na capital, onde Ricardo foi prefeito duas vezes, a aprovação é de 48%, mas a desaprovação é de 44,8%. Em Campina Grande, onde o PSDB manda, Ricardo tem 45,6% de aprovação e 49% desaprovam.

Para piorar a situação, a mesma pesquisa mostra Cássio na liderança das intenções de votos, com 42,9%, depois vem Ricardo Coutinho (PSB) com 27,4%, e o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), com 10,7%.

Os números deixam claro: Ricardo precisa melhorar e muito, se quiser governar a Paraíba novamente!

Postar um comentário

0 Comentários