PADRE CLÁUDIO DIZ QUE REUNIÃO SOBRE INDENIZAÇÕES DE MORADORES DA SANTA ROSA É UM AVANÇO

Segundo informações do Padre Antonio Cláudio a Rádio Pajeu, foi muito positiva a reunião que aconteceu na terça feira 29, entre representantes da comunidade de Santa Rosa, que luta por indenizações justas para deixar o local depois da instalação de uma fábrica de cimento no local, mais o prefeito Zé Mário Cassiano, Aristides Santos (Contag), Doriel Barros (Fetape), Igreja, CUT, e Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Grupo Petribu.
O encontro foi um dos encaminhamentos tirados após manifestação de representantes da comunidade, que fecharam a PE 320 a alguns dias.
Todas as propostas apresentadas à prefeitura foram bem recebidas”, comemorou o sacerdote. Segundo informações preliminares, o Iterpe, do Governo do Estado, vai fazer um levantamento dos trabalhadores que ainda residem na área. Também haverá o pagamento das benfeitorias com base em uma tabela da Fetape.
Documentos fruto da proposta foram encaminhados à Assessoria Jurídica da Prefeitura. A comunidade será consultada sobre que famílias pretendem continuar em áreas rurais e quais querem migrar para área urbana. “Um outro avanço foi o de que quem não tinha a posse documental mas reside a anos na área também vai ser incluído de modo a não ser prejudicado”.

Postar um comentário

0 Comentários