Gati detém idoso que teria emprestado arma para homicídio em Betânia, PE

O Grupo de Ações Táticas Itinerante (Gati) da Polícia Militar deteve um homem de 67 anos que emprestaria uma arma de fogo para pessoas cometerem delitos em Betânia, no Sertão pernambucano. Segundo relato ouvido pelos policiais, o revólver foi usado no assassinato de uma pessoa no ano de 2009 e a Polícia Civil deve investigar o caso a partir desta quarta-feira (30). Além desta arma, foram encontradas na casa do idoso uma espingarda artesanal e 23 munições. Contudo, segundo a delegacia, ele foi autuado por porte ilegal e liberado mediante pagamento de fiança.
A liberação igualmente ocorreu para outros dois detidos - de 36 e 54 anos - pelo Gati, por porte ilegal de arma e munições, e mais um - de 65 anos - por porte. Com o de 54 anos também foram encontradas 95g de sementes de maconha e 45g da erva já preparada. Este foi autuado ainda por uso de drogas e houve registro de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) Além deles, os policiais encontraram um homem que teria fugido há dois anos do Centro de Ressocialização do Agreste, localizado em Canhotinho, e o encaminharam à unidade após ele passar pela Polícia Civil.
A ação policial ocorreu na segunda-feira (29) e foi realizada por policiais de Serra Talhada, após recebimento de denúncias.

Postar um comentário

0 Comentários