PROFESSORA CARNAIBANA REBATE CRITICAS DO VEREADOR EVERALDO PATRIOTA

 Na Sessão do Poder Legislativo de Carnaiba do dia 21 de Março, em Plenária, o vereador Everaldo Patriota (PSB), cobrou mais agilidades da Educação de Carnaíba cobrando a presença da Secretária de Educação Adriana Angélica e de Professores em reunião para informarem o que está havendo com a educação em Carnaíba, que segundo ele, calou-se.
Diante disto, a professora da rede municipal Luciene Carvalho, do Distrito de Ibitiranga rebate o pronunciamento do parlamentar;

 " Sr. Vereador, Everaldo Patriota,
Em resposta ao que o senhor falou sobre a Educação de Carnaíba, quero lhe dizer o seguinte:
Sabe por que a Educação de Carnaíba não vai bem? Porque tem professores como eu com mais de 33 anos em sala de aula; doente e cansada. 
Ao invés do senhor criticar a Educação, por que não elabora um projeto, solicitando ao gestor municipal a criação de um Fundo de Previdência Próprio para os servidores municipais, para que os professores possam se aposentar com 25 anos de exercício, independente da idade? (Temos como exemplo Afogados da Ingazeira).
Eu tenho 33 anos de trabalho, 55 anos de idade; estou cansada e doente e se for me aposentar hoje, tenho uma grande perda no meu salário, ou seja, o professor de Carnaíba trabalha a vida toda e quando vai ao INSS, descobre que não tem direito a se aposentar com salário integral, a não ser que continue trabalhando até os 60 anos de idade; muitos já sem condições físicas e psicológicas de atuar. 
Outra coisa, já que o senhor está preocupado com a Educação, sugiro que se preocupe também com a saúde dos professores, solicitando aos responsáveis, um PLANO DE SAÚDE EMPRESARIAL para os Servidores Municipais, mesmo que tenhamos que entrar com uma contra partida, pois pagamos INSS e não temos direito a um serviço de saúde digno. Digo por mim, pois, do meu salário é descontado R$ 363,00, e quando preciso de um médico tenho que pagar ou então procurar o SUS, sabendo que este SISTEMA não funciona como deveria.
Sim, o senhor também criticou a ausência dos professores na Assembleia de votação de aumento de salário. Sabemos que o FUNDEBE é federal e o aumento também, portanto um direito nosso. Aprova-lo, nada mais é, do que um dever de nossos representantes. Mesmo assim, OBRIGADA PELA APROVAÇÃO!

É bom lembrar também, que nós professores dependemos de um calendário letivo, ou seja, se faltarmos um dia, temos que compensá-lo depois.
Vale ressaltar que, com relação ao resultado da Educação de Carnaíba, não se pode generalizar, pois existem Escolas que estão acima da média do Estado nas Avaliações de Larga Escala. Gostaria de sugerir que não só o senhor, mas todos os vereadores visitassem e conhecessem mais as Escolas da rede para constatar que muito está sendo feito pela Educação do nosso município.
Portanto vereador, CRITICAR É FÁCIL, MAS PROCURAR RESOLVER OS PROBLEMAS É MUITO DIFÍCIL"!

Atenciosamente,
Luciene Carvalho de Lima e Silva

Postar um comentário

0 Comentários