MORADORA CLAMA POR PAVIMENTAÇÃO DE RUA EM CARNAIBA

 A moradora Maria do Socorro Gonçalves, conhecida como Côca, artesã e costureira de mão cheia, moradora da rua Sebastião Barbosa, uma das principais vias do bairro de Carnaíba Velha, implora ao poder público municipal pela pavimentação da referida rua.

A rua dá acesso à saída para a região do Caroá, Lagoa dos Campos, opção secundária para o Distrito de Fátima de Flores e o campo de futebol "O Poeirão".
Na gestão do então prefeito Anchieta Patriota, um Requerimento apresentado pelo vereador Junior de Mocinha (PSB) foi aprovado solicitando o calçamento da rua. Meses depois pedras de paralelepípedos foram colocadas no local animando a esperança dos moradores, mas logo em seguida foram retiradas e levadas para o Povoado de Serra Branca onde executaram obras de calçamentos.
              
 Maria do Socorro fala do sofrimento que vive a cada dia por muitos anos e ninguém do Poder Público Municipal toma providência.

- "Aqui é o maior sofrimento, tanto em tempo de seca quando a gente sofre com a poeira entrando dentro de casa e invadindo tudo quanto no tempo de chuva que acaba alagando todo o acesso à minha casa, me causando prejuízo, transtorno e constrangimento". Disse Côca, como é conhecida.

A foto ao lado mostra a situação em que fica a casa de Côca em dias de chuva. Pelo menos até o mês de Junho é período chuvoso, o que preocupa a mesma que mora com três filhos, sendo dois deles menores de idade. A falta de escoamento da rua trás também a presença constante de insetos, principalmente de pernilongos durante todo o dia. 

Um providência deverá ser tomada com urgência e solicitamos que a Secretaria de Obras de Carnaíba elabore projeto de pavimentação para salvar uma das ruas que mais cresce desproporcionalmente na cidade.

Postar um comentário

0 Comentários