SECRETARIA DE CULTURA E AGRICULTURA DE CARNAIBA EMPLACAM ÁRVORES ANTIGAS NO CENTRO DA CIDADE

 Dentro do projeto dos 60 anos da cidade de Carnaíba, no sertão de Pernambuco, a Secretaria de Cultura juntamente com a Secretaria de Agricultura do município elaboraram a ideia de homenagear carnaibanos emplacando os pés de figus em frente as residências de alguns saudosos carnaibanos em um total de 15 árvores figueiras.
Em parceria, as Secretarias  estão fazendo o emplacamento dessas árvores, como forma de tombamento histórico desse patrimônio que ficará registrado nos acervos históricos, turísticos e geográficos do Município de Carnaíba e assim homenagearem pessoas, como esses pares que nos remetem  a boas lembranças de suas vidas aqui em nossa terra:
            - "Em cada figueira colocamos uma placa com a data que marca os 60 anos de emancipação política ao mesmo tempo que rememoramos os antigos moradores da casa onde está situada a árvore. Esperamos que a população compreenda a sua importância nessa vida e o legado que pode deixar através de boas lembranças para os presentes e para os que ainda virão". Afirmou Margarida Pereira responsável pela pasta de Cultura.
Arvore Manoel Martins (Manoel de Pedrinho) e Antônio Martins, em frente a casa do saudoso Manoel de Pedrinho na Rua José Martins.
 Arvore Zé Cassiano e Nita, em frente a casa do casal na Rua José Martins. 
 Arvore Milton Pierre e Zefinha, em frente a casa do saudoso casal na Rua José Martins.
 Arvore Zuca Vasco e Laura, em frente a casa de Drº Zé Leite e Edna.
 Arvore Dezinho e Anunciada Felicidade, em frente a casa do casal na Avenida Presidente Kennedy
Arvore Zé de Neco e Benedita, em frente ao casarão de Eliseu Pereira 
na Rua Saturnino Bezerra

Postar um comentário

0 Comentários