TABIRA: CMDR REALIZA A 1ª REUNIÃO DO ANO DE 2014 COM DIVERSOS PROJETOS PARA O CAMPO.

CMDR (3)
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Tabira – CMDR realizou a sua primeira reunião do ano na quarta-feira, dia 29 de janeiro de 2014. A reunião foi marcada por uma boa participação dos sócios e discutiu diversos programas sociais que estão mudando a cara do campo de Tabira, de Pernambuco e do Brasil.
CMDR (2)CMDR (1)
O Projeto “Pernambuco Mais Produtivo” está executando 200 cisternas calçadão na Zona Rural de Tabira por intermédio do ProRural e do governo do Estado.
O Presidente do CMDR Joel Mariano informou que 651 cisternas de placas já foram concluídas. Joel aproveitou o momento e cobrou da representante do Governo do Estado, Renata Pereira   mais cisternas calçadão para Tabira. Joel disse também que o Programa “Terra Pronta” do Governo Estadual vai liberar 14 toneladas de milho e 14 toneladas de feijão, se chover este ano. 
Joel ainda informou que o Governo Federal vai pagar o garantia safra até o mês de abril e alertou os aposentados e pensionistas do INSS para fazerem o recadastramento até o dia 28 de fevereiro de 2014.
Estas mudanças ocorridas no Campo nos últimos anos, somados a outros programas não citados na matéria, é o resultado das políticas públicas patrocinadas pelos governos do Estado de Pernambuco e o Governo da União, cujos programas, complementam o Bolsa Família como uma porta de saída, fortalecendo a agricultura familiar,  com o objetivo de combater o êxodo rural e  manter o homem no campo.
Estiveram presentes na reunião Joel Mariano, Presidente do Conselho, Beliato Cipriano, Ex-Secretário de Agricultura, Alfredo Júnior, Secretário do Conselho, Maurício, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tabira, Beto Santos, Secretário de Agricultura do município e Renata Pereira da SEAF – Secretaria Executiva da Agricultura Familiar (Governo do Estado).

Postar um comentário

0 Comentários