ITAPETIM: Ação Social realiza aula inaugural do Programa Pernambuco no Batente

A Prefeitura de Itapetim, através da Secretaria de Ação Social, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado de Pernambuco, realizou, na noite desta quarta-feira (29), no Espaço Cultural Rogaciano Leite, a aula inaugural do Programa Pernambuco no Batente, que busca promover a inclusão social e profissional de famílias de baixa renda.
Em Itapetim, a iniciativa disponibiliza o curso de processamento primário de frutas, beneficiando 200 pessoas. A formação irá oferecer qualificação em cidadania e direitos humanos, saúde do trabalhador, manipulação de alimentos, beneficiamento de cajú, meio ambiente, conservação de produtos, técnicas de pasteurização, associativismo e gestão compartilhada.
De acordo com a coordenadora local do programa, Lucielda Nunes, as aulas serão iniciadas no início de fevereiro e acontecerão três vezes por semana – segunda-feira, terça-feira e quarta-feira – na sede, no sítio Gameleira e no sítio Ambó, onde fica localizada a Unidade Industrial Integrada de Beneficiamento de Castanha de Cajú, que receberá o Centro de Inclusão Produtiva.
O evento contou com a presença do vice-prefeito, Junior Moreira (PSB), do coordenador regional do Programa Pernambuco no Batente,Gilmar Aguiar, e do representante do Sebrae, Pedro Lira, além de secretários e diretores municipais e orientadores do curso. Os vereadores Ailson Alves (PSB), Seu Dido (PSB) e Bernardo (PSD) também prestigiaram a solenidade.

Postar um comentário

0 Comentários