Futsal feminino Jericó City é BI Campeão do Campeonato de Triunfo

Em Triunfo, no Vale do Pajeú, a forte equipe de Futsal Feminino Jericó City, foi a grande Campeã invicta, com 27 gols marcados e apenas quatro sofrido do Campeonato de Futsal Feminino neste domingo em Triunfo.

 Sob o comando do técnico Hércules, o  Futsal Feminino Jericó City, foi campeã vencendo por 3x1 o time da Saudade.

O time comemorou o titulo junto com a torcida dando orgulho à população do Distrito de Jericó. 

Veja como surgiu o futsal feminino brasileiro:
Parece difícil de acreditar, nos dias de hoje, que o futsal e o futebol já foram atividades proibidas para as mulheres. Esse veto, no entanto, existiu e foi criado no governo do presidente Getúlio Vargas, que proibia às mulheres a prática de esportes como futsal, o futebol, o halterofilismo, o beisebol e as lutas de qualquer natureza.
Nessa época e por muitos anos, a participação das mulheres dentro dos campos e das quadras esteve restrita apenas à torcida. Até que em 1981 – 16 anos após sua criação – o decreto foi revogado.

Para se ter uma ideia da dificuldade que as mulheres tinham para jogar futebol e futsal, a prática desses esportes por mulheres brasileiras foi oficializada apenas em 1983, pelo Conselho Nacional de Desportos (CND).
O primeiro campeonato feminino oficial organizado pela Confederação Brasileira de Futsal ocorreu em 1992 e contou com a participação de dez equipes indicadas por suas respectivas federações. A partir daí, o esporte começou a se popularizar cada vez mais e atrair mais adeptas, que passaram a contar, a partir de 2003, com uma Seleção Nacional.
Diante de tanto crescimento e popularização da modalidade, meninas de diversas idades e condições sociais têm ganhado espaço para mostrar suas habilidades na quadra e no campo. E o melhor: geralmente, tudo começa com um incentivo na escola, em treinos para competições .